![]() |
Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus ao lado de Jair Bolsonaro |
As articulações para as eleições do ano que vem já despontam nomes, alguns deles assustadores, como é o caso de Silas Malafaia, apontado como possível vice de Bolsonaro, na chapa para o próximo ano. A informação é do colunista Igor Gadelha para o "Metrópole".
Os indícios de que o pastor poderá se candidatar ao lado de Bolsonaro ficam mais fortes a cada dia. O primeiro deles são os convites constantes para que Malafaia esteja nas viagens oficiais pelo Brasil. O pastor também foi o único que discursou, além de Jair, nas manifestações no dia 7 de setembro na Av. Paulista.
Por enquanto o líder evangélico segue afirmando que não pretende ser candidato, mas não descarta a possibilidade: "o futuro a Deus pertence", afirma. Já Hamilton Mourão, atual vice-presidente, deve se candidatar para o senado em 2022.
Vale lembrar que em 2017 Silas Malafaia foi indiciado por crime de lavagem de dinheiro e corrupção. Em 2020 ele foi condenado a pagar R$ 15 mil de indenização ao deputado federal Marcelo Freixo, por danos morais, e acumula a vários processos pelo crime de homofobia.