Great Place to Work lista melhores empresas para LGBTQIA+

A pesquisa teve cerca de 101 empresas inscritas, e mapeou as práticas de promoção da diversidade no ambiente de trabalho

 

 A consultoria global "Great Place to Work" divulgou recentemente o ranking das 10 melhores empresas para LGBTQIA+ trabalharem. Na pesquisa eles levaram em conta alguns fatores como, o mínimo de 30 funcionários LGBTQIA+ e a quantidade de práticas culturais adotadas. Foram inscritas 101 empresas, totalizando 313.300 colaboradores.

O top 10 de empresas inclusivas, é formado em primeiro lugar pela IBM Brasil, a gigante de tecnologia, seguida pela Bristol Myers Squibb. O terceiro lugar ficou com a ACCOR, e em seguida na quarta posição a EY. Dois bancos também ocupam a lista: Banco Bradesco S.A em sétimo colocado, e o Banco Santander Brasil SA em nono lugar. A quinta posição ficou com a Accenture do Brasil, na ordem a sexta posição foi para a CI&T. Em oitavo a Cognizant Brasil e em último a Takeda Distribuidora.

Outro informação importante apontada pela pesquisa, é que 90% dessas empresas possui no mínimo um colaborador responsável por promover a diversidade no ambiente de trabalho e combater a descriminação.