Header Ads

Últimas

Manaus pode ter pela primeira vez um prefeito gay

Se eleito, Paulo Trindade pode ser o primeiro prefeito gay da história de Manaus

 

Paulo Trindade é o escolhido pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para representar o partido como pré-candidato a prefeitura de Manaus, nas eleições desse ano. Paulo Trindade, 35 anos, é manauara, artista visual, licenciado em artes plásticas, especialista em arte e educação, mestrando em antropologia social, pesquisador, professor universitário e ativista dos direitos civis e humanos da população LGBTI+.

O extenso currículo do pré-candidato e a necessidade de uma pluralidade na disputa política da capital do Amazonas, influenciaram a mudança do partido, que antes tinha antes o presidente municipal, Jonas Araújo, como o escolhido para disputar o cargo.

"Precisamos encantar a política. O PSOL tem um compromisso com as lutas sociais invisibilizadas. O partido hoje, desempenha o papel de buscar consolidar uma frente de esquerda, junto a partidos como PCB, PSTU, PT, PSB, Rede e PC do B. Tenho um legado no movimento estudantil, na cultura, na comunicação e LGBTI+. Estou inserido nos debates sobre gênero, sexualidade e direitos humanos. Pensamos uma Manaus que aponte para o futuro e lance alternativas, diante do caos em que se encontra o país", afirma Paulo Trindade.

Nenhum comentário