Header Ads

Últimas

Romagaga faz desabafo e acusa Tinder de transfobia: “Usam a bandeira LGBT, mas excluem transexuais”

Segundo Romagaga, pessoas trans estão tendo seus perfis excluídos do Tinder


Romagaga publicou nesse domingo, 12, um vídeo em seu perfil numa rede social acusando o aplicativo de relacionamento, Tinder, de transfobia. O assunto até foi parar no trend topics do Twitter. Segundo a influencer, a rede usa a bandeira LGBT para se promover como um app inclusivo e "para todos" mas exclui perfis de pessoas transexuais.

"Eu faço uma conta lá e, em um minuto, eu sou banida. Qualquer outra trans que faz é banida. Isso não é justo, isso é crime. Não é só um aplicativo, não. Eu estou cansada de hipocrisia, das pessoas usarem a bandeira LGBT e nós não temos direitos nenhum. Essas empresas que estão usando aí? Quantas trans você estão vendo trabalhar? Eu só vejo falar ‘direitos para todos’ e nós não estamos inclusas nesses direitos". Outros usuários trans também afirmaram que tiveram o perfil excluído do Tinder.

FALSA MILITÂNCIA

Romagaga desabafou no vídeo e muito revoltada apontou também o que ela chama de "falsa militância". Segundo a influencer, apesar das várias denúncias que fez, não foi levada a sério pela comunidade LGBTQ. "Tentei de várias formas denunciar essa atitude transfóbica do Tinder, tentei mostrar várias vezes, mas infelizmente a militância desse bando de viados é falsa. Tá lá o Tinder usando a bandeira LGBT, usando a causa, se promovendo, sendo que nós, trans, não temos o direito de estar no aplicativo",

"O que me deixa mais revoltada, é que quando é para atacar alguém todo mundo se mobiliza [...] aí agora que realmente é uma causa, de um aplicativo grande, que está cometendo um crime, simplesmente as bichas passam o pano e fingem que nada acontece" afirma.



Nenhum comentário