Header Ads

Últimas

Netflix cancela série após pressão para retirar personagem gay



O ano é 2020 e você consegue imaginar um personagem gay em uma série causar polêmica a ponto de a produção ser cancelada? O aparente preconceito infelizmente foi real, a Netflix cancelou as gravações da série turca "If Only" devido a pressão das autoridades locais para que o personagem gay da produção, fosse removido do roteiro.

Os produtores alegaram que tiveram a licença para as gravações recusada, e o motivo foi a existência do personagem LGBT. "Devido a um personagem gay, a permissão para filmar a série não foi concedida e isso é muito assustador para o futuro”, explicou Ece Yörenç, criadora de "If Only", para o site turco Altyazi Fasikul.

Desde 1923 a homossexualidade não é mais considera crime na Turquia, porém o atual governo de Recep Tayyip Erdoğan tem imposto restrições a comunidade LGBT através de leis contra "ofensas à moral pública". Vale informar que séries com personagens LGBT's são exibidas na Netflix turca como "Orange Is The New Black" e "Hollywood".
tem usado leis contra "ofensas à moral pública" para impor restrições à comunidade LGBT local.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/07/21/netflix-cancela-serie-apos-governo-da-turquia-vetar-personagem-gay.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário