Header Ads

Últimas

Gay de direita, deputado Douglas Garcia tem mandato suspenso por 1 ano



Gays de direita existem? Claro que sim, e infelizmente alguns deles ainda conseguem fazer carreira na política, como é o caso do deputado Douglas Garcia do PSL. Ele e seu colega de partido, Gil Diniz, foram suspensos de seus mandatos durante 1 ano, segundo publicação do Diário Oficial de SP do dia 30 de Junho.

O pedido foi feito pelo próprio partido, após os dois parlamentares se envolverem em escândalos de fake news e eventos que atacam instituições pilares da democracia, como o Supremo Tribunal Federal. Douglas Garcia votou recentemente contra o fundo de auxílio no combate ao COVID-19, e em 219 se envolveu em uma polêmica onde em sessão, afirmou que "tiraria a tapa" uma transexual que estivesse no banheiro feminino. Mesmo sendo assumidamente gay, o deputado sempre votou contra pautas do movimento LGBTQ.

Mesmo com o mandato suspenso, os deputados seguem com participação nas sessões da Assembleia Legislativa de SP e com direito de voto, a suspensão impede integrar qualquer comissão da Casa, tanto as comissões permanentes como as CPIs (comissão parlamentar de inquérito).

Nenhum comentário