Header Ads

Últimas

Diretor de "High School Musical" confirma que sempre houve um personagem gay na trilogia

Ryan, interpretado por Lucas Grabeel, era um personagem gay, segundo o diretor de "High School Musical"


Algumas coisas são tão explícitas que não precisam ser ditas, porém, mais de dez anos após o fim da trilogia de "High School Musical", o diretor Kenny Ortega confirmou em entrevista a revista "Variety" que o personagem Ryan (Lucas Grabeel), é sim gay. Ele e a equipe criativa do filme, sempre pensarem no personagem como um LGBTQ.

O irmão de Sharpay (Ashley Tisdale) nunca surpreendeu os telespectadores, que sempre souberam da sexualidade do rapaz, muitos até se identificaram com ele e seu jeito espontâneo. Ortega explicou o motivo de a sexualidade do personagem não ter sido explorada na época. "Eu acho que não era possível naquela época, para ser honesto - e a Disney é um grupo de pessoas muito progressista".

Lançada entre 2006 e 2008, a trilogia de "High School Musical" foi um dos grandes sucessos da década. Ortega comentou sobre o avanço do tema e como a homossexualidade de Ryan seria tratada com mais naturalidade nos dias atuais. "Eu acho que houve tanto progresso desde aqueles anos, e hoje em dia podemos dizer com todas as letras o que somos, e as pessoas não ficam tão assustadas quanto antes. Antes, elas diriam: 'Oh, não! O que ele está tentando dizer às nossas crianças?'", completou.


Nenhum comentário