Header Ads

Últimas

Mulher trans é espancada durante manifestação antirracista nos Estados Unidos

Ivanna Dior foi agredida por cerca de 30 homens negros durante manifestação contra o racismo


Um vídeo assustador divulgado na segunda-feira, 01, mostra cenas estarrecedoras de agressão e transfobia. Nas imagens, Iyanna Dior, uma mulher negra trans de 21 anos de idade, é brutalmente espancada por cerca de 30 homens, na cidade de Minnesota, onde George Floyd foi assassinado. Nas imagens é possível ver que a maioria dos agressores são homens pretos e cis, que participavam de uma manifestação contra o racismo.

Em um vídeo publicado em seu Facebook, Iyanna disse estar se recuperando bem e que precisava de tempo “para processar tudo o que está acontecendo. Obrigado a todos que tentaram garantir que eu estou bem, vou falar em breve”, escreveu ela. ⁣Apesar de não ter sido divulgado o real motivo das agressões, é importante lembrar que nada justifica o ato de tamanha brutalidade e covardia.

O vídeo chama a atenção por mostrar que mesmo dentro do movimento "Black Lives Matter", nem todas as vidas negras parecem ser tão importantes assim, e ressalta a problemática do preconceito e violência contra transexuais pretxs.

Atenção: CENAS FORTES





Nenhum comentário