Header Ads

Últimas

Fortaleza pode ter primeira travesti candidata a prefeitura

Escritora e transfeminista Helena Vieira (PSOL) anunciou disposição para representar o partido na disputa eleitoral para a prefeitura da capital do Ceará este ano
Escritora e transfeminista Helena Vieira (PSOL) anunciou disposição para representar o partido na disputa eleitoral para a prefeitura da capital do Ceará este ano / Foto: Lucas Moreira Victor



Helena Vieira (PSOL), pode ser a primeira travesti a disputar a prefeitura de Fortaleza. Militante dos direitos humanos, ativista trans e escritora, ela estudou Gestão de Políticas Públicas (USP) e foi assessora no mandato do deputado Renato Roseno na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Seu nome segue como sendo um dos indicados a representar o Partido Socialismo e Liberdade na corrida pela prefeitura da capital cearense.

“Elegemos, nos últimos pleitos candidaturas jovens, negras, de mulheres e LGBTs, que, na atual conjuntura, revelam e assumem o protagonismo no combate ao fascismo e na defesa da classe trabalhadora, do precariado e das multidões de sujeitos subalternizados e pauperizados”, afirma Helena.

Algumas correntes internas do partido e militantes independentes, reforçam a torcida pela indicação de Helena. Internamente o PSOL (CE) ainda não divulgou um nome para a disputa da prefeitura de Fortaleza, mas já há informações de que o partido deverá em 2020 ter candidatura própria ao cargo.


Nenhum comentário