Header Ads

Últimas

Contra o racismo: Scruff, Grindr e Jack’d eliminam filtros por raça

Scruff e Jack'd também doaram fundos para grupos de defesa da comunidade negra


Os aplicativos de relacionamento entre homens, Scruff e Jack'd anunciaram que irão seguir o exemplo do Grindr e eliminarão os filtros de pesquisa por raça. A Perry Street Software, empresa proprietária da Scruff e da Jack'd, divulgou um comunicado na terça-feira através da conta no Twitter do Scruff.

“Estamos comprometidos em continuar aprimorando os produtos que abordam racismo e preconceitos inconscientes em nossos aplicativos. Em 2018, removemos a etnia como opção de exibição padrão nos perfis; em breve, faremos novas alterações para garantir que a etnia não seja pesquisável.” diz trecho do comunicado.

A empresa também disse que fará doações aos grupos de defesa Color of Change e ao Instituto Marsha P. Johnson, em solidariedade aos protestos contra a brutalidade e racismo policial nos Estados Unidos. Críticos apontam que filtros por raça ou qualquer ferramenta que promova a eliminação ou predileção de grupos com base na etnia, promove e sistematiza o racismo, inclusive dentro da comunidade gay.

Nenhum comentário