Header Ads

Últimas

Casal polonês distribui máscaras rainbow no combate ao coronavírus e homofobia

Jakub e Dawid, casal polonês distribuiu 300 máscaras arco-íris, gratuitamente na Polônia


Atualmente a Polônia é um país onde foram criadas "zonas livres de LGBT's", a medida é apoiada por cerca de um terço dos poloneses, e tem a principal intenção de evitar que o governo preste assistência a ONG's que promovem e lutam por direitos para gays, lésbicas e transexuais. Em meio à esse cenário de extrema homofobia, um casal resolveu distribuir máscaras nas cores do arco-íris, exatamente nessas "zonas livres de LGBT's", combatendo o coronavírus e também a homofobia. 

Em um vídeo publicado no canal do casal no Youtube, eles compartilham toda a doação das 300 máscaras. Jakub afirma no vídeo que pediu emprestada uma máquina de costura da avó e fez as máscaras com a ajuda do seu parceiro Dawid. Tudo foi distribuído gratuitamente nas ruas das cidades de Gdańsk, Gdynia e Sopot.




Em entrevista ao site Pink News Jakub comentou: “Muitas zonas livres de LGBT foram criadas em nosso país, por isso tínhamos um pouco de medo de como as pessoas reagiriam, mas ficaram realmente tocadas com a nossa ideia”. No vídeo há um momento tenso quando um segurança aborda o casal e afirma que eles estão em uma área privada, mas como eles estão fazendo uma "boa ação", ele não se importa.


“Foi ótimo ver que a máscaras arco-íris não assustaram as pessoas, mas as ajudará a se manterem seguras. Muitas pessoas polonesas nos chamam de praga, então pensamos que se ajudarmos as pessoas a superar a praga real, elas podem mudar de ideia”, conclui Jakub

Nenhum comentário