Header Ads

Últimas

Brasil é o pais que mais pesquisa a palavra "homofobia" no Google

Brasil aparece no topo dos países que mais pesquisam o termo "homofobia" no Google, seguido da Bolívia e Costa Rica


Que o brasileiro é um dos menos homofóbicos do mundo, isso não podemos afirmar ainda, mas segundo relatório do Google, o Brasil é o país no mundo onde mais se pesquisa a palavra "homofobia". A pesquisa considerou as buscas feitas nos últimos doze meses na plataforma de busca do Google, a mais popular do país, correspondendo a 94% de participação no mercado.

Outras nações que ficaram em destaque nas buscas sobre "homofobia" temos respectivamente Bolívia, Costa Rica, Paraguai e Honduras. As nações em que o termo foi menos buscado foram Japão, Tailândia e Irã.

Além disso o Google listou as perguntas mais feitas pelos brasileiros relacionadas ao termo "homofobia" durante o mês de junho, destaque ficou para "O que é ser homofóbico?; O que é preconceito homofóbico?; De que maneira a homofobia e transfobia se materializam?; Quais as causas da homofobia?; e O que é homofobia institucional?", aponta o relatório.

Entre os estados que mais pesquisaram sobre "orgulho LGBT" durante o mês de junho, São Paulo aparece no topo, seguindo do Amapá, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário