Atriz de "Pose" arracada $20 mil para ajudar pessoas trans e negras durante pandemia
![]() |
Indya More interpretou Angel na série "Pose" da Netflix |
A estrela de "Pose" Indya Moore tem feito sua parte para ajudar as vítimas do COVID-19, a atriz arrecadou até o momento, mais de US $ 20.000, para ajudar pessoas negras e transgêneros durante a pandemia.
“Em tempos de crise ...” disse a estrela do Pose no Instagram, “bem, realmente… em tempos… o tempo todo… mulheres negras trans são as últimas de nós a receber ajuda e recursos, se houver. É realmente importante para mim priorizar aqueles que sempre serão considerados por último, se for o caso. Estou olhando para todos os pedidos e para todas as pessoas trans necessitadas, mas priorizo primeiro as necessidades das mulheres negras trans, aquelas com menor probabilidade de ter amigos, namorados e famílias fazendo check-in ou presentes. Espero que você também esteja !!
As arrecadações começaram no dia 17 de março, através de um código QR pelo qual os fãs poderiam doar para seu fundo de ajuda. Tudo começou quando Indya decidiu tirar do seu bolso, 50 dólares para cada um dos 50 primeiros negros trans, que comentassem eu post pedindo ajuda. Foi aí que ela percebeu que poderia fazer mais.
“No entanto, fiquei inspirado por quantos de nós precisam de assistência e sabia que precisava dar mais, então continuei até perceber que também precisava alocar recursos para cuidar de minha família durante essa emergência. Decidi que a melhor maneira de continuar com o fundo seria iniciar um sistema de redistribuição de riqueza, onde convido minha comunidade do Instagram e base de fãs à participar. Fiquei completamente emocionado com o interesse de nossos aliados (e de outros companheiros trans!) em apoiar os negros trans a navegar no impacto da pandemia.
Apesar do foco em ajudar pessoas negras e trans, a atriz informou que os fundos serão destinados também à "pessoas latino-americanas, asiáticas, indígenas, queer, trans, deficientes e com habilidades diferentes".
Nenhum comentário