Header Ads

Últimas

Bollywood estreia sua primeira comédia romântica gay


"Shubh Mangal Zyada Saavdhan" ("Muito Cuidado com o Casamento") é o primeiro filme de grandes proporções de Bollywood (a grande indústria do cinema indiano) a ter como protagonistas dois personagens gays em uma comédia romântica. A produção estreou em fevereiro de 2020 nos cinemas indianos.
A trama é basicamente sobre um personagem gay, que briga com as tradições e contra a família, para viver um grande amor. "Estou feliz e orgulhoso de viver em um país onde a homossexualidade foi descriminalizada e podemos fazer e assistir filmes como estes em um espaço comercial.", afirma o cineasta Hitesh Kewalya. 

Como todo filme bollywoodiano, a comédia é repleto de cores e muita dança. Vale lembrar que até setembro de 2018 o sexo gay era proibido na Índia, atualmente a lei foi revogada e abriu espaço para gays e drag's tanto no cinema, quanto na TV indiana. 🌈🎥😎 

PROIBIDO NOS EMIRADOS ÁRABES
A produção foi proibida nos Emirados Árabes, o país de religião predominante muçulmana, ainda considera o sexo gay como algo ilegal. "Sim, foi proibido", disse o cineasta Hitesh Kewalya à Thomson Reuters Foundation por mensagem de texto, acrescentando que não tem mais detalhes sobre a medida.

Nenhum comentário