Um homem de 42 anos foi preso no último sábado 23, no bairro de Campo Velho, no município de Quixadá, interior do Ceará. Ele é o décimo envolvido preso, dos onze acusados pelo assassinato de Dandara dos Santos, ocorrido em fevereiro desse ano no bairro Bom Jardim em Fortaleza.
Segundo informações da polícia, o homem foi preso após denúncias de tiros na via pública da cidade. Levado à delegacia os policiais identificaram que o suspeito tinha um mandato de prisão em aberto pela morte de Dandara.
O preso será conduzido a Fortaleza, onde será ouvido pela acusação de assassinato. O delegado Bruno Ronchi, titular do 32º Distrito Policial, órgão responsável pela investigação da morte da travesti, informou que o homem preso é responsável por instigar os outros a assassinarem Dandara, espalhando que a vítima vinha cometendo sucessivos roubos no bairro.
Transfobia brutal
Dandara foi espancada em uma das ruas do Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, no último dia 15 de fevereiro, e morta a tiros. O crime brutal foi filmado e ganhou repercussão mundial após o compartilhamento nas imagens nas redes sociais.
O vídeo, gravado por uma pessoa que está com o grupo de agressores, mostra parte da violência. A gravação tem 1 minuto e 20 segundos e termina quando os suspeitos colocam a vítima no carrinho de mão, após agressões com chutes, chineladas, pedaços de madeira, e descem a rua. Logo depois, ela é morta a tiros.
Texto: G1