Header Ads

Peça "Go go Bruce" discute gênero acerca do pornô homoerótico

'Go Go Bruce' segue em cartaz em Fortaleza de 15 a 18 de Agosto no Teatro da Pirarucu. / Foto: Thais Mesquita


Com estreia hoje, 15, o Outro Grupo de Teatro apresenta seu novo espetáculo ‘Go Go Bruce’, monólogo de Tavares Neto com direção de Noá Bonoba e autoria musical de Vitor Colares. A montagem é um manifesto sonoro que sublinha o caráter político do desejo, entendendo o corpo como espaço de liberdade para dançar e suar um discurso sobre o mundo em colapso. A temporada de estreia acontece durante os dias 15, 16, 17 e 18 de agosto, sempre às 19h, no teatro da Pirarucu (Rua Floriano Peixoto, 1437. Centro) e os ingressos custam 10 (inteira).

‘Go Go Bruce’ levanta discussão sobre o desejo como construção social e debate questões de gênero a partir de inquietações acerca da pornografia homoerótica. A pesquisa que resultou na peça escavou o universo do masculino pornô e dos espaços de pegação gay em busca da elaboração de outras performatividades provocadas pelo desejo. “Fomos identificando as estruturas normativas e trilhando um caminho de implosão delas”, explica Tavares Neto, “para construir cena usamos disparadores como “de que forma subverter os estatutos tóxicos da masculinidade?”

A diretora Noá Bonoba destaca o aspecto sonoro do trabalho que foi se estabelecendo a partir das experimentações musicais em tempo real com provocações entre teatro e música na sala de ensaio. O resultado foi um jogo de cena que conta com composições ao vivo de Vitor Colares. Noá frisa ainda o pensamento sobre o desejo com carga política de corpos que não se isentam diante do mundo em colapso, seja por questões diretamente ligadas ao ataque às liberdades individuais e sexuais ou mesmo no que tange à morte das democracias contemporâneas e ascensão de governos autoritários ou de desastres causados pelo homem maquiados de acidente.

GO GO BRUCE // TEMPORADA DE ESTREIA
Quando: 15, 16, 17 e 18 de agosto, às 19h
Onde: Pirarucu (Rua Floriano Peixoto, 1437. Centro)
Ingressos: R$ 10 (inteira), R$ 5 (meia)