Header Ads

"Boy Erased", drama gay pode estar entre indicados ao Oscar 2019

O drama "Boy Erased" traz Nicole Kidman no elenco


Nos últimos dois anos, grandes produções relacionadas a temática LGBT tem conquistado o mundo do cinema. Em 2017 tivemos o drama "Moonlight" vencedor na categoria de melhor filme, no ano seguinte, "Call Me By Your Name" ficou entre os indicados de melhor filme e levou para casa a estatueta por melhor roteiro adaptado, em 2019 o queridinho da vez é "Boy Erased" adaptação do livro de Garrard Conley .

Listado por alguns sites como um dos possíveis indicados desse ano, o drama conta a história de Garrard (Lucas Hedges) um jovem de 19 anos que mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas. Gay e filho de um pastor da Igreja Batista (poderia ser eu nesse filme), Garrard é confrontado pelos pais e precisa escolher entre ser expulso de casa ou ser internado em uma clínica que promove a "cura gay".



O enredo de "Boy Erased" abraça com fervor a história do longa "Prayers for Bobby" de 2009 (se você ainda não assistiu, assista), a versão atual repete a fórmula de ter grandes atores no elenco, Nicole Kidman interpreta a mãe de Garrard, e Russell Crowe o pai, o astro Troye Sivan também ataca como ator, a discussão entre religião e sexualidade é a engrenagem que move o longa.

Nos Estados Unidos o filme estreou em setembro do ano passado, no Brasil a produção deve chegar aos cinemas no dia 31 de janeiro. Para nosso acalanto, o trailer legendado foi lançado em dezembro e mostra um pouco do que a produção discute.