Header Ads

Domingo, 24, é dia da XIX Parada Pela Diversidade do Ceará



"O genocídio continua! A luta é todo dia por Dandara, Marielle e por todas!", é com esse tema que a XIX Parada Pela Diversidade Sexual do Ceará, toma a Avenida Beira Mar no próximo domingo, 24. A concentração começa às 15hs em frente à barraca do Joca e segue pela avenida até as 22h.

Com uma expectativa de receber cerca de 800 mil pessoas, esse ano a parada terá quatro trios, um deles o do Uber que mais uma vez participa do evento organizado pelo Grupo de Resistência Asa Branca- GRAB e seus parceiros. DJ's locais são algumas das atrações, a apresentação oficial do evento fica por conta da querida, Drag Queen Tchaka.

Segundo informações da ETUFOR, serão disponibilizados 41 ônibus extras, saindo de sete terminais de Fortaleza, a segurança será reforçada com 102 policiais militares que devem atuar durante todo o percurso da parada, além das viaturas e motocicletas.

Não por um acaso, o Ceará é o quarto estado do Brasil em número de assassinatos de LGBTQ+, por isso, a dica é andar sempre em grupo, mesmo num evento voltado para o público queer. Evite levar jóias ou relógios e cuidado ao usar o celular em lugares com aglomerado de pessoas, ninguém quer ser vítima da "elza" em plena Parada LGBTQ+.