Header Ads

Conheça a "Taça Hornet", maior evento esportivo LGBT do Brasil

:
Todos os jogadores da "Taça Hornet" são homens gays, bissexuais ou transexuais  / Foto: Márcio Rolim


"Futebol é coisa de macho" e ninguém aqui duvida disso, mas também não podemos deixar de informar que futebol também é coisa de mulher, de trans, de hétero, gay e de bissexuais; e para a nossa alegria, a "Taça Hornet" surgiu exatamente para celebrar essa diversidade em campo.

Em sua segunda edição, o evento esportivo LGBT+ se sacramenta como o maior do Brasil com 15 times inscritos, de sete estados, com 240 jogadores, todos homens gays, bissexuais ou transexuais. O evento que acontecerá próximo dia 1 de junho, faz parte do calendário oficial das comemorações da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e dos Jogos da Diversidade.

Na TAÇA HORNET homens transexuais também podem fazem parte do campeonato. “O futebol é meio conhecido por ser muito machista.  Times de futebol gays mostram que essa paixão nacional é compartilhada também LGBTs , que têm o direito de jogar e torcer sem preconceitos”, explica André Fischer , Contry Manager do Hornet Brasil.



A segunda edição da Taça Hornet será aberta no dia 1 de junho às 13h na Arena Lapa (SP) com entrada franca. Cada time terá uma drag queen madrinha. Os jogos do campeonato serão no mesmo dia e no mesmo local, entre 14h e 21h, nos três campos da Arena. Com apresentação de Silvetty Montilla e de DJs convidados, o triangular final acontece entre 19h e 21h, quando serão entregues as medalhas e taça aos campeões. 

Um time misto formado pelos jogadores de maior destaque no campeonato, vai representar o Brasil no 10° Gay Games, que acontecem em Paris em agosto, e conta com apoio do Hornet. Já pode separar as bandeiras, bandanas e cornetas pra torcer pelas bee's brasileiras.




2ª TAÇA HORNET DE FUTEBOL DA DIVERSIDADE 2018
ARENA LAPA - SÃO PAULO
Rua António Fidelis 353, Lapa de Baixo
Horário: Das 13h às 21h
Entrada Franca