Header Ads

Pela primeira vez na história, "Malhação" tem uma atriz trans no elenco



Sem alardes, foi assim que chegou a notícia de que "Malhação", o folhetim teen da Globo, irá ter pela primeira vez em 25 anos, uma atriz trans em seu elenco. Gabriela Loran, de 24 anos, qtambém trabalha como modelo, performer e DJ, ela irá interpretar Priscila, uma professora de stiletto, que fará parte do corpo de funcionários da escola, muito amiga de Leandro (Dhonata Augusto), especialista em street dance, com quem provavelmente também deve engatar um romance.

A personagem irá trazer o debate de questões de identidade de gênero para a novela, em entrevista ao GShow, Gabriela comentou isso:“Ela entra na trama trazendo essa questão de gênero muito forte e luta contra o preconceito de forma muito sutil”, explicou ela.  

“Quando você é uma pessoa trans, você precisa de referências. Não tive isso, mas acho que, depois de tudo que passei, posso ser uma. É importante a questão da representatividade. Ligar a TV e ver uma mulher trans em Malhação.” “É importante abordar esses temas não só para a gente, mas para essa juventude de agora, que está antenada, pesquisando e tem sede de conhecimento”, afirma. “Quando a gente fala de ‘Vidas Brasileiras’, a gente fala de pessoas e temas reais, como esse”, conclui.