Header Ads

Joey Pollari, ator de "Love, Simon" sai do armário e revela ser gay



Na semana de estreia de "Love, Simon" o ator Joey Pollari fez seu outing e comentou publicamente sobre sua sexualidade. Joey Pollari, de 23 anos, interpreta Lyle no filme, e revelou ser gay em uma entrevista ao site gringo The Advocate.

"A única parte que era difícil, era assumir para mim mesmo. Eu acho que essa é a parte mais difícil de se assumir gay", afirma. O ator disse se identificar com a história de Simon, personagem principal do longa "Love, Simon", um romance gay que estreia hoje, 16, nos Estados Unidos: "Sua experiência foi semelhante à minha.".

"Eu acho que todos meus amigos e familiares desconfiavam", acrescentou. "Minha mãe já sabia. Ela me indagou em todos os lugares. O maior problema era a vergonha que eu tinha comigo mesmo. Creio que esse sistema de poder, de patriarcado, de masculinidade me impactou. 

"A maior dificuldade que encontrei foi que ser gay não combinava com minha ideia de mim mesmo. Parecia incongruente com o futuro que eu imaginava para mim, a identidade que eu tinha marcado com os outros. A interação entre mim e as mulheres, eu e os homens, agora de repente parecia completamente diferente. Isso simplesmente não pareceu justo ou certo ".

Joey como Lyle em "Love, Simon"
Sobre o filme "Love, Simon", o ator comenta que, enquanto a história do filme é uma abordagem inovadora no cinema comercializado em massa, as histórias de amor no seu núcleo são surpreendentemente similares. "Toda história de amor, gay ou heterossexual, deve vir de um lugar, sair de algum armário, de algum medo anterior para entrar um novo território. Isso a torna um pouco mais explícita e vincula-o à experiência gay". afirma. 

No Brasil "Love, Simon" estreia dia 22 de março. Para quem ainda não conferiu o trailer, vem assistir aqui com a gente: