Header Ads

Falha de segurança no Grindr premite acesso a localização exata, dados e fotos de usuários



Em entrevista a NBC, o profissional de tecnologia Trevor Faden revelou que conseguiu burlar a segurança do Grindr e teve acesso a dados não disponíveis dos usuários, como mensagens não lidas, endereços de e-mail, fotos excluídas e dados de localização de usuários, mesmo aqueles que optaram por não compartilhar publicamente seus locais. “Poderíamos, sem muita dificuldade ou mesmo sem uma enorme habilidade tecnológica, identificar facilmente a localização exata de cada usuário”, diz Faden.

A polêmica maior está sobre o acesso a localização exata, uma informação que pode inclusive, oferecer risco a alguns usuários, Cooper Quintin, pesquisador de segurança da Electronic Frontier Foundation, comentou à NBC: “Há um milhão de razões pelas quais você pode não querer que alguém encontre sua localização através do Grindr. “Eles estão colocando a vida das pessoas em risco ao fazer isso.” afirma.



Faden ressaltou que a intenção não é prejudicar usuários ou o próprio app, mas alertar as pessoas que milhares podem estar correndo risco ao usar um dos aplicativos mais populares entre gays, e aos próprios desenvolvedores de que precisam melhorar a segurança da ferramenta.

No começo do mês, Faden já havia sido destaque na mídia, após criar uma ferramenta que permite ver quem te bloqueou no Grindr, o assunto foi destaque inclusive no Para Mocinhos.