Header Ads

Vem conferir os principais blocos do pré-carnaval de Fortaleza

Bloco Chão da Praça na Praça Verde do Dragão do Mar /  Foto:Luiz Alves/ Divulgação/ Dragão do Mar

Ainda nem lavei a roupa do reveillon e já estou aqui pronto para falar do pré-carnaval [me segura]. O primeiro final de semana de 2018 já começa repleto de festas, blocos e bailes espalhados por toda Fortaleza. Separei aqui alguns dos bailes mais fervidos da cidade numa lista cremosa que começa na quinta e termina no domingo, por isso, prepara o glitter, fantasia e vem curtir o pré-carnaval da capital cearense.

CHÃO DA PRAÇA -   DRAGÃO DO MAR

Esperar até sexta pra que? O bloco Chão da Praça abre os festejos do pré-carnaval de Fortaleza na quinta-feira, 04,  no Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar. A banda "Os Transacionais" puxa o bonde com as marchinhas de carnaval, passeando até os clássicos do axé da década de 80. 

Totalmente gratuito o show acontece no espaço Rogaciano Leite, embaixo da passarela do Dragão do Mar, às 19h. As próximas edições serão dia 25 de janeiro, 1 e 8 de fevereiro, a última na Praça do Verde com o tradicional baile à fantasia.


Bloco Glitter no Mercado dos Pinhões / Foto: Camila Holanda


BLOCO GLITTER - MERCADO DOS PINHÕES

O bloco mais fervido do pré-carnaval de Fortaleza voltou. Depois de ter lotado o Mercado dos Pinhões em 2018, a festa se renova e já toma status de "assunto mais falando do mês". Os sábados de janeiro, 06, 13, 20 e 27 serão animados pelo Bloco Glitter, o local ainda é o mesmo, Mercado dos Pinhões - Praça Visconde de Pelotas, 41.

A informação é de que cada sábado terá um tema diferente, no dia 06 o tema será futebol [VAI TAFFAREL]. Já estão confirmados o DJ Adrian Brasil e a banda "DU BAILE", com muito carimbó, frevo, samba, ska, reggae, cumbia e muito mais. Lembrando que o baile começa cedo, 14h, e termina às 20h e totalmente free.

Link do evento no Facebook com mais informações : clica aqui

Cortejo do bloco "Iracema Bode Beat" / Imagem: Divulgação
 
BLOCO IRACEMA BODE BEAT -  DRAGÃO DO MAR

Quem também voltou foi o bloco mais cult bacaninha de Fortaleza, o "Iracema Bode Beat". No domingo, 07 de janeiro, a concentração começa no Pavilhão Atlântico, do Poço da Draga, às 16h20. O cortejo, em direção ao palco Rogaciano Leite, sairá às 17h, com o som da Iracema Big Band e os cantores Nayra Costa e Daniel Groove. De lá o bloco segue até o Espaço Rogaciano Leite, no Centro Dragão do Mar, onde às 17h30 acontece um pocktshow, encerrando às 19h tem DJ Famoso.

Anotando: a programação segue durante o mês, nos dias 28/01, 04/02 e 11/02, sempre gratuito.