Header Ads

Naturismo no Ceará? Conversamos com um adepto e vamos te contar tudo

Mesmo não tendo uma praia oficializada para a prática do naturismo, o Ceará já conta com grupos de naturistas que se organizam para a promoção de eventos do tipo. Imagem: Google Imagens


Nudismo ou naturismo? A prática que ainda é um tabú para muitos, se expande entre fortalezenses, apesar do Ceará não possuir uma praia oficializada para a realização do naturismo, há na capital cearense grupos organizados que promovem eventos naturistas.

Conversamos com Reiges Jairo, 33 anos, ator, professor e integrante de um grupo de cearenses praticantes do naturismo, no bate papo ele contou mais detalhes sobre o assunto. Chamada de "filosofia naturista", a ideia principal do naturismo explica que "os corpos não estão ali para serem exibidos, mas para aceitação das fases e imprevistos da vida", afirma Reiges. Segundo ele, qualquer pessoa pode ser praticante: "nunca é tarde para se sentir natureza, livre de qualquer tabus, que nos impede de nos conhecermos mais e conhecer mais mundo". 

Em Fortaleza há o CENAT - Cearenses Naturistas, um grupo de pessoas que se organizam para a promoção de eventos naturistas: "Estava parado até pouco tempo, mas seus membros estão se mobilizando para que neste ano, haja reativação dos eventos. De vez em quando se ouve que uma galera ocupa um determinado lugar para a prática naturista, mas nada oficializado", conta Reiges. Aberto a interessados, é no whatsapp que os praticantes conversam e marcam os eventos, aos interessados a recomendação é curtir a página do CENAT, ou solicitar através do número (85)987864461, a entrada no grupo de troca de mensagens.


Apesar da relação entre naturismo e sexo, Reiges explica que as duas coisas são como "água e óleo". "Quem é naturista de verdade, não vai tentar satisfazer suas necessidades, indo a lugares naturistas. No naturismo existe respeito até na forma de amar, ou seja, casais heterossexuais ou homoafetivos são bem vindos e sua permanência no espaço naturista é permitido junto com seu respeito e quando esse falta, o casal é convidado a sair, assim como o comportamento de má índole de solteiros (a)", conta.

Aos curiosos, é importante avisar que há regras para a prática do naturismo, o código de ética cita por exemplo a proibição de atos sexuais ou obscenos, fotografar ou filmar naturistas sem sua permissão e o uso ou porte de drogas ilícitas. O código pode ser conferido clicando aqui

Atualmente o Brasil possui praias naturistas na Paríba,