Header Ads

Glitter cancela participação no pré-carnaval de Fortaleza

Foto: Rômulo Costa


Foi bom enquanto durou, o bloco mais colorido do pré-carnaval de Fortaleza está oficialmente cancelado, pelo menos é o que informa Zé Filho, organizador do evento. Em comunicado publicado na página do evento, ele pede desculpas e informa que a edição realizada no sábado, 06, foi a última.

Problemas com segurança, estrutura, lotação do local e algumas brigas teriam ocasionado o cancelamento. Em matéria do O POVO a organização do evento confirmou o fim do bloco. "Estamos indo à Secultfor com um ofício de cancelamento do bloco e retirada do Ciclo Carnavalesco", afirmou.

Segundo a  Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (Secultfor), o pré-carnaval de Fortaleza começa oficialmente na próxima sexta-feira, 12 e o Bloco Glitter faz parte do ciclo desse ano. Sobre as solicitações de estrutura, policiamento, banheiros químicos e segurança, o órgão afirma que seriam atendidos na segunda edição do bloco, marcada para o dia 13.

Leia na íntegra o texto divulgado pela organização do Glitter

Primeiramente desculpas por qualquer bad que alguém tenha enfrentado! mas galera, viemos fazer alguns esclarecimentos sobre ontem.. mas para que isso aconteça nós vamos nos prolongar para que todo mundo entenda todo o contexto. o GLITTER é uma manifestação de resistência em forma de carnaval que começou ano passado porque uma das nossas missões no mundo é fazer com que ele fique cada vez mais plural.. e nada como um carnaval pra falar sobre pluralidade e diversidade. o nosso carnaval virou de TODO MUNDO e cresceu de uma forma assustadora, ganhou uma nova casa que foi o MERCADO DOS PINHÕES.. que até ano passado parecia ser o lugar ideal pra acontecer por conta da proporção que tomou. para o bloco existi precisamos de apoio, QUE É O QUE NÃO TEMOS! NÃO DÃO VERBA, NEM ESTRUTURA! NADA! ACONTECEU PORQUE A GNT QUIS QUE ACONTECESSE! MAS O ROMBO NO BOLSO FOI GRANDE! o pré carnaval da cidade de fortaleza é responsabilidade da cidade.. não tivemos suporte, lixo, segurança, posto de saúde, banheiros químicos.. etc! vocês viram isso la? não! nem a gnt! coisas que CLARAMENTE eram pra funcionar.. e que não aconteceu não por nossa culpa!

agora vamos la.. o evento é construído pelas pessoas que estão la.. como vamos mensurar pessoas bem ou mal intencionadas no evento? tiveram muitas pessoas que curtiram o evento do começo ao fim, mas não foi assim pra todo mundo! sobre assédio: gnt, antes de falar sobre a organização do evento a gnt precisa pensar na nossa educação que é PRECÁRIA! não temos a noção que o corpo do outro é do outro e não nosso, e que a gnt só pode ir até o outro se ele permitir.. invasão é assédio, sem permissão não da! como a gnt faz pra conscientizar essas pessoas que fazem isso todos os dias? nos manifestando! sendo resistência.. mas a gnt percebeu que resistir também cansa. e que levar só pedrada.. pra uma coisa que a gnt tava fazendo pela cidade tb não vale a pena. então, esse foi o último glitter. vão ter outros prés, se divirtam e mais uma vez, desculpem qualquer coisa. a intenção jamais seria gerar bad, onde o que a gnt mais queria gerar era alegria!