Header Ads

Parlamento australiano aprova casamento igualitário no país

Membros do Parlamento comemoram a aprovação do casamento igualitário na Austrália / Foto: Getty Images
Apesar do extremo e violento avanço do conservadorismo em todo o mundo (inclusive no Brasil), venho através dessa single postagem dizer que: ainda há esperanças. O parlamento australiano acaba de aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país. Essa era uma etapa essencial para a legalização da união igualitária na Austrália. O próximo e último passo é  governador geral Peter Cosgrove, representante na Austrália da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, assinar a lei, o que deve acontecer nos próximos dias.


Dos 150 deputados da Câmara de Representantes, apenas 4 votaram contra, na semana passada o texto foi votado pelo Senado, lá  o números foram de 43 votos contra 12, ou seja: o amor ganhou lindamente. "Que dia para o amor, para a igualdade, para o respeito! A Austrália conseguiu", celebrou o primeiro-ministro Malcolm Turnbull.

A Austrália havia feito uma pesquisa com a população antes de levar a pauta em votação no Senado e na Câmara. Nos últimos dois meses, os australianos receberam via correios a pesquisa que constatou que 61,6% se pronunciaram a favor da aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo, enquanto 38,4% das pessoas votaram contra. A pesquisa ouviu 12,7 milhões de pessoas.