Header Ads

Deputado pede namorado em casamento durante discurso na Câmara australiana



Enquanto na Câmara de Deputados do Brasil, vez ou outra rola ofensa, cuspe e muito preconceito, o deputado australiano Tim Wilson usou o microfone da câmara australiana para pedir o namorado em casamento. No país, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, teve grandes avanços nos últimos dias.

Wilson que é do mesmo partido de Malcolm Turnbull, primeiro ministro do país, debatia sobre o casamento igualitário, quando interrompeu para fazer o pedido: “Resta somente uma coisa a fazer. Ryan Patrick Bolger, quer se casar comigo?”. “Sim”, respondeu Bolger, seu companheiro há nove anos, que estava na galeria.

Ryan Patrick Bolger à esquerda e Tim Wilson à direita


A Câmara australiana debate o projeto de lei, logo após na semana passada o Senado ter aprovado a proposta que permite que oficiantes de bodas religiosas a se opor a realizar este tipo de casamento, mas o impede no caso de oficiantes civis, tal como pediam vários deputados conservadores. O debate parlamentar começou depois que mais de 61% dos australianos expressaram seu apoio à legalização destas uniões numa pesquisa não vinculativa convocada por Turnbull em cumprimento de uma promessa eleitoral.

Assista o momento do pedido: