Header Ads

Mãe e filha são agredidas em shopping após serem confundidas com casal gay



Homofobia é problema só dos LGBT's? Claro que não!
A ignorância transborda e atinge inclusive pais e filhos, uma prova disso foi o acontecido com Solange Afonso, moradora de Brasília e mãe de uma garota de 20 anos. Solange publicou um vídeo na sexta-feira, 29, onde contou aos prantos o episódio em que foi agredida quando saia do cinema com a filha e foram confundidas com um casal de lésbicas.

“Começou com agressão verbal, chamou a gente de cretinas e safadas porque achou que a gente era um casal gay”, narra a mulher. O episódio de preconceito e ignorância aconteceu no cinema no Liberty Mall, na Asa Norte, Brasília. 



“Eu não sou gay, mas eu me botei no lugar de todas as pessoas que eu conheço e que só querem viver, serem felizes e viverem a vida delas”, desabafa. Após as agressões verbais ela pediu aos seguranças do shoping que contivessem o agressor, e todos foram para a delegacia. Solange foi agredida na região dos olhos e mostra emocionada no vídeo, as marcas da intolerância. 

“Minha filha tem 20 anos e nunca passou por um constrangimento desses. Só que eu me orgulho porque eu mostrei para ela que a gente tem que lutar. Que a gente não tem que ficar calado”, declarou. “O agressor foi autuado por Injúria e Lesão Corporal. Ele assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento do Juizado Especial Criminal e foi liberado”, diz comunicado da delegacia. O nome do agressor não foi divulgado.