Header Ads

Veja lista de atores que recusaram papeis para não interpretarem personagens gays



Já imaginou um ator simplesmente recusar um papel porque não queria interpretar um personagem gay? Parece uma atitude homofóbica de mais para alguém do meio artístico, mas é a mais pura verdade. Enquanto vários famosos sonham em um dia viver um LGBT nas telas, alguns holliwodianos fazem questão de dizer "não" para esses papeis.

O sita "Universo AA" listou alguns atores de Hollywood que se negaram a interpretar personagens gays e preferiram abrir mão do papel. Vamos a lista:



Kevin Hart – Trovão Tropical

Talvez você não conheça ou não lembre do comediante americano Kevin Hart, e se depender dele vai continuar assim. O ator recusou um papel no filme "Trovão Tropical", o motivo é simples: ele disse que não poderia interpretar um personagem gay. “Eu amo a comunidade gay, eu respeito e aprecio tudo que você fazem e, como pessoas, eu amo vocês. No começo, quando eu li o roteiro, o personagem fazia muito mais coisas. Eram um monte de coisas, e eu, tipo, ‘eu não poderia fazer aquilo”, explica.



Chris Engen – Young and Restless

O ator Chris Engen era parte do elenco de "Young and Restless", uma série americana exibida no canal CBS desde 1973 [pisou em Malhação], porém, sem nenhum motivo aparente anunciaram que ele seria substituído por outro ator. Pouco tempo depois os produtores da série revelaram que o ator preferiu deixar o elenco a ter que beijar outro personagem do sexo masculino. Engen se pronunciou sobre o caso: “Eu gostaria de pedir desculpa a vocês que ficaram ofendidos com a minha escolha, já que eu fui taxado como homofóbico pela imprensa”, afirmou em um comunicado.



Mark Wahlberg – Brokeback Mountain

Atualmente no elenco de "Transformes", o ator Mark Wahlberg poderia ter vivido um dos personagens gays mais icônicos do cinema. Ele foi teria sido a primeira opção do diretor Ang Lee, para viver o par romântico com Heath Ledger em "Brokeback Mountain", mas recusou o papel. “Eu li 15 páginas do roteiro e fiquei um pouco assustado”, disse o ator pouco tempo depois do lançamento do longa. Azar o dele; Jake Gyllenhaal assumiu o posto e simplesmente arrazou!



Luke Grimes – True Blood

O rostinho bonito e cabelos loiros de Luke Grimes deram vida a um dos vampiros de "True Blood", série de sucesso da HBO, porém o personagem teve fim um pouco antes das gravações da última temporada. Os produtores deram um jeito de acabar com ele, alegando questões de agenda, porém depois o criador contou o real motivo: Luke se recusou a interpretar um personagem gay. Na época alguns outros atores de "True Blood" protestaram na web: “Você pede demissão porque você não quer interpretar um personagem gay?”, publicaram.