Header Ads

Preso mais um envolvido no assassinato de Dandara



Um homem de 42 anos foi preso no último sábado 23, no bairro de Campo Velho, no município de Quixadá, interior do Ceará. Ele é o décimo envolvido preso, dos onze acusados pelo assassinato de Dandara dos Santos, ocorrido em fevereiro desse ano no bairro Bom Jardim em Fortaleza. 

Segundo informações da polícia, o homem foi preso após denúncias de tiros na via pública da cidade. Levado à delegacia os policiais identificaram que o suspeito tinha um mandato de prisão em aberto pela morte de Dandara.

O preso será conduzido a Fortaleza, onde será ouvido pela acusação de assassinato. O delegado Bruno Ronchi, titular do 32º Distrito Policial, órgão responsável pela investigação da morte da travesti, informou que o homem preso é responsável por instigar os outros a assassinarem Dandara, espalhando que a vítima vinha cometendo sucessivos roubos no bairro. 

Transfobia brutal

Dandara foi espancada em uma das ruas do Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, no último dia 15 de fevereiro, e morta a tiros. O crime brutal foi filmado e ganhou repercussão mundial após o compartilhamento nas imagens nas redes sociais.

O vídeo, gravado por uma pessoa que está com o grupo de agressores, mostra parte da violência. A gravação tem 1 minuto e 20 segundos e termina quando os suspeitos colocam a vítima no carrinho de mão, após agressões com chutes, chineladas, pedaços de madeira, e descem a rua. Logo depois, ela é morta a tiros.

Texto: G1