Header Ads

Ivan será espancado e perde o bebê em "A Força do Querer"




Na penúltima semana de "A Força do Querer", Ivan perderá seu bebê. O personagem será espancado por três transfóbicos na rua e acabará abortando. “É confuso… Eu não tinha nem conseguido realizar que ele estava aqui… Que eu ia ter um filho… Não conseguia me imaginar daqui a uns meses com a barriga enorme”, diz ele, emocionado.

Apesar do episódio, ainda iremos ver o personagem de "barrigão". Numa cena, Ivan irá se imaginar num estágio avançado da gravidez. "Nos sites de buscas, se você escreve 'homem grávido' vai ver uma porção de vídeos, mostrando trans homens que tiveram filhos... Eu ficava olhando... tentando entender como é que eles se sentiam...querendo conversar com eles...", diz um trecho da fala do personagem.

O aborto de Ivan ao mesmo que toca na ferida da transfobia, acaba com a perspetiva de quem imaginou o primeiro personagem trans grávido em uma novela brasileira. Glória Perez não informou se o aborto era parte do roteiro desde o início, ou se o desfecho foi inserido recentemente.