Header Ads

Homens carecas são mais atraentes e dominadores, afirma pesquisa



Começamos a semana com mais uma pesquisa que não vai mudar em nada as nossas vidas, mas a gente publica do mesmo jeito. 😉 De acordo com um estudo recente da Universidade da Pensilvânia, EUA, homens carecas são considerados mais atraentes, sexy, dominadores e transmitem mais masculinidade. O link para a publicação científica está disponível aqui. 

Um grupo de voluntários participou da pesquisa que contava com processos de obervação, comparação de fotos, além de descrição física, sem imagens para avaliar o quanto cada tipo de homem era mais atraente, másculo e qual transmitia mais poder e capacidade de liderança. Em todos os processos os carecas foram mais bem sucedidos.

De acordo com Albert E. Mannes, líder da pesquisa, a principal razão pelas quais homens carecas pareciam mais másculos estaria na relação natural que fazemos entre testosterona e a perda de cabelos, o que garantiria também uma maior sensação de virilidade, poder e liderança.

Em um determinado momento da pesquisa, alguns modelos tiveram seus cabelo removidos digitalmente em fotos. Segundo os participantes da pesquisa, a versão careca dos modelos, transmitia uma personalidades mais forte e dominante.