Header Ads

Casal gay sorodiscordante cria canal no Youtube e quebra tabus sobre HIV



Imagine duas pessoas que se amam, uma delas é portador do HIV e o outro não é, temos aí o que chamamos de "casal sorodiscordante", ou seja, um casal formado por pessoas com sorologia diferentes. Os gaúchos Jeandro Borba e Geovanni Henrique são um exemplo maravilhoso disso.

Donos do canal no Youtube "DISCORDANTES" os dois explicam como é a vida de um casal gay com sorologia diferente, e mais que isso, quebram tabus e contam tudo aquilo que você adoraria saber sobre o HIV mas nunca teve coragem de perguntar.  Os dois mostram como é possível ter uma vida saudável e namorar um positivo mantendo um relacionamento seguro e prazeroso.



DESTAQUE NA MÍDIA

Geovanni participou a algum tempo atrás do programa "Encontro" da apresentadora Fátima Bernandes. Ele e o namorado ganharam destaque nas redes sociais depois que Jeandro recebeu através do aplicativo de mensagens anônimas Sarahah uma mensagem dizendo: “Teu namorado tem AIDS”.

A reação do rapaz viralizou na web: “Senti que elas [as palavras] estavam carregadas de falta de informação, preconceito e maldade e por ser Servidor Público que atua no Sistema Único de Saúde, onde uma das minhas atividades é esclarecer as pessoas sobre doenças, tratamentos e prevenções, me senti com obrigação de esclarecer”, explicou Jeandro.

Para quem ficou curioso, vale super a pena dar um pulinho no casal dos moços, inclusive, o material lá está muito melhor do que certos youtuber biscoiteiros por aí [sim, isso foi uma indireta].