Header Ads

Software lançado na França promete "descobrir se seu filho é gay"

Foto: Getty Images


A Fireworl, um desenvolvedora de softwares lançou um novo produto que tem gerado polêmica na França, a ferramenta promete “descobrir se o seu filho é gay”. O texto de divulgação do aplicativo traz dicas aos pais de como identificar comportamentos e indícios de que seus filhos são homossexuais.

Gostos como “ter pierciengs”, “gostar de cantoras mulheres”, “ser cuidadoso consigo mesmo”  e preferir livros e teatro ao invés de futebol, são, segundo a empresa, pontos que podem levantar suspeitas sobre a sexualidade de um jovem. A empresa defende que "a família é fundamental", e que "a orientação sexual de suas crianças, é diretamente responsável pela continuação de sua família, é muito importante para você", diz trecho do texto.

Em pouco tempo, algumas entidades de direitos e defesa dos LGBT's denunciaram o texto que foi retirado do ar. Além de homofóbico o software da Firewol tinha outro dilema: seu funcionamento é ilegal na França. No país, o uso de softwares de espionagem sem o consentimento é crime, além das dicas o produto prometia “hackear a conta do Facebook” do seu filho.

A Firewol veio a público comentar a polêmica e disse que o texto foi feito apenas para ranquear melhor a página em sites de buscas e que o texto não foi feito para ser lido por pessoas de verdade(oi?). "Lamentamos não termos refletido sobre as consequências deste tipo de conteúdo. Pedimos sinceras desculpas a todos aqueles que podem ter se sentido ofendidos por este conteúdo", afirma a Fireworld na mensagem.