Header Ads

Brasil terá sua própria versão de RuPaul's Drag Race



As preces dos fãs brasileiros de RuPaul's Drag Race finalmente foram ouvidas, o reality está mais perto do que nunca de ganhar sua versão verde e amarela. Segundo publicação do site "Meio e Mensagem" a Endemol Shine Brasil, em acordo com a Passion Distribution, irá comercializar o programa no país. 

"Agora temos os direitos de produção do formato no Brasil, como fazemos com o Masterchef” afirma Eduardo Gaspar, diretor criativo da Endemol. De acordo com Juliana Algañaraz, diretora geral da Endemol Shine Brasil, por aqui a marca registrada será Rupaul’s Drag Race Brasil, aprovada pelo próprio Rupaul. No momento está em fase de comercialização, ou seja, não há contrato fechado com nenhuma emissora.

“No momento estamos vendendo cotas de patrocínio para marcas e depois vamos oferecer para os canais. Este projeto tem potencial para ser branded content, afinal, diferente de outros projetos, é algo que vai gerar tendência. Consideramos a ‘next big thing’ ”, diz Juliana.

A versão brasileira do programa ainda não possui apresentador, infelizmente a tarefa também não sera assumida pela própria RuPaul, mas é certo que "Mama Ru" marcará presença na produção: “Ele tem um desejo pessoal de vir ao Brasil e quer pessoalmente participar o máximo possível. De alguma forma teremos a participação dele”, diz Juliana. “Estamos trabalhando criativamente para viabilizar a presença do Rupaul em todos episódios ou em alguns deles”, conta Eduardo.

“Como no formato original, conseguiremos trazer gente muito importante do cenário nacional para participar dos episódios”, conta Eduardo. O programa ainda não tem nada definido, nem participantes, número de episódios e muito menos data de lançamento: “Não temos nenhum nome para divulgar, pois no momento estamos focados em vender o formato”, diz.