"Fico com quem eu quiser - sejam homens ou mulheres", afirma Jesuíta Barbosa



Jesuíta Barbosa sempre manteve sua vida pessoal longe do holofotes, mas em entrevista a Veja o ator global resolveu tocar no assunto sexualidade e comentou sobre ser livre e ficar com "homens ou mulheres". "Podemos falar sobre sexualidade, mas não sobre relacionamento", respondeu o ator quando questionado sobre sua vida pessoal.
"A intimidade de cada um não precisa ser colocada à tona. Tem pessoas que colocam a vida pessoal em função de algo e eu acho isso muito bonito, mas falar da minha família ou com quem eu estou, não. Sou livre e fico com quem eu quiser ? sejam homens ou mulheres. Prefiro não me bloquear."
"Sem bloqueios?" questionou a revista, o ator respondeu, citando MC Linn da Quebrada e falando sobre rompimento de padrões:  A ideia de sexualidade é um pouco deturpada. Sou um ser humano que pode acessar diversos lugares. Há artistas como MC Linn da Quebrada que trazem um rompimento do padrão estabelecido de sexualidade. Não é gay, não é hetero. É um ser humano."


DIZEM POR AÍ

Jesuíta Barbosa ao lado do amigo e também ator, Fábio Audi


Apesar de todo esse burburinho sobre a sexualidade do ator, no meu país Fortaleza, isso nunca foi tabu ou segredo para ninguém. Apesar de não comentar sobre sua sexualidade, o ator não esconde seus relacionamentos. Inclusive, os boatos são de que ele permanece namorando outro ator, alguns dizem, inclusive, que os dois já teriam casado.

Solteiro ou namorando, gay, hétero ou bissexual, Jesuíta se firmou com um dos maiores destaques da dramaturgia nacional nos últimos anos. Para quem não conheceu o trabalho do ator, indico os filmes "Praia do Futuro", "Tatuagem" e o curta "O melhor amigo".