"A Força do Querer": Ivana será rejeitada pela família após revelar transexualidade



A personagem Ivana de "A Força do Querer" (Carol Duarte) tem levantando dignamente o tema da transexualidade. Nos próximos capítulos a personagem deverá assumir sua identidade de gênero para a família, o assunto não será aceito pelos pais e deve render cenas fortes: “Nunca fui mulher, nunca! Também não sou lésbica, sou homem, sou homem que nasceu dentro do corpo errado” contará ela para a mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido). Sem acreditar ela insinuará que a filha está tendo um surto psicótico. “Tia, ela está querendo dizer que é uma transexual”, explicará Simone, prima de Ivana.

Ivana sairá de casa para morar com Nonato (Silvero Pereira) e lá deverá dar continuidade a transição. A novela irá acelerar o tempo, até a personagem assumir a identidade e mudar de nome, Ivana será chamada de Ivan. Sem a aceitação dos pais, Ivan tentará procurar emprego como vendedor e balconista, mas sem sorte será rejeitada, até sua tia contratá-lo como jardineiro, pagando cerca de mil reais. 

Os capítulos seguintes reservam ainda outras surpresas, uma delas é que Ivan será um trans gay, ou seja, deverá se relacionar sexualmente com outros homens. Sua mãe, Joyce entrará em choque ao ver o filho de barba, cabelo e roupas masculinas. O irmão, Ruy (Fiuk) irá rejeitar a irmã, e Eugênio, pai da personagem, revelará que não irá bancar a cirurgia de retirada dos seios da filha.