Header Ads

A Força do Querer: Ivana corta os cabelos e assume identidade de Ivan



Carol Duarte, atriz que interpreta Ivana em "A Força do Querer" tem dado um show na pele da personagem trans. Nos próximos capítulos ela revelará aos pais Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach), que é um homem trans. A cena foi gravada na terça-feira, 22 de agosto, e deve ir ao ar na próxima semana.

Um dos momentos mais fortes é quando Ivana corta os próprios cabelos assumindo a identidade de Ivan, Joyce ficará desconsolada ao ver a transformação da filha. “Essas cenas marcam a transição da Ivana para um caminho de liberdade. É um desafio enorme cortar o cabelo em cena, mas as equipes de direção e produção estudaram muito a melhor forma de fazer isso, então estou otimista”, contou Carol Duarte antes das gravações. “Tenho certeza de que teremos um resultado impactante no ar”, completou.

Maria Fernanda Cândido comentou sobre a reação da personagem: “Fiz toda a novela até agora pensando nessa cena. É um momento de despedida, vimos a Ivana como ela se mostrou fisicamente até agora pela última vez. Nos despedimos dela de uma certa forma. E para a Joyce, que é a mãe, isso é muito".