Prefeitura de Fortaleza abre inscrições para 4° casamento comunitário LGBT

O 4° Casamento Comunitário LGBT de Fortaleza deve ser realizado ainda no segundo semestre desse ano, mas ainda sem data definida


Já tem o noivo, namorado, parceiro e agora só falta oficializar a união das escovas de dentes? A Prefeitura do meu país, Fortaleza, está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto para o 4° Casamento Comunitário de LGBT's. 

Casais de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, devem procurar o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, na Rua Dom Pedro I, 461, no Centro de Fortaleza, para realizar a inscrição, que é gratuita. As despesas com taxas cartoriais serão custeadas por "padrinhos e madrinhas", ou seja, pessoas que se dispuseram a colaborar com a cerimônia. A lista completa de documentos está disponível no site da prefeitura.

A cerimônia será realizada no segundo semestre desse ano, mas ainda sem data definida, no Parque das Crianças, em Fortaleza e terá decoração especial, bolo e fotos. A expectativa é de que 30 casais participem do evento. Os noivos e noivas participarão também de encontros anteriores a cerimônia onde será abordada a importância do matrimônio e da família, recebendo atendimento de psicólogo e assistente social.