Fortal 2017 terá final de semana dominado por divas gays do axé

De sexta a domingo Fortaleza traz grandes nomes do axé e queridinhas do público gay


Começa hoje, 20, mais uma edição do Fortal, o maior carnaval fora de época do Brasil. Como de costume, Fortaleza fica recheada de foliões de todas as partes do país que querem curtir a festa, e uma boa fatia deles é de LGBT's.

A estimativa é que a capital cearense receba entre 400 mil e 500 mil pessoas durante os dias do evento, a taxa de ocupação de hotéis chega a 95%, o que explica os milhares de turistas online nos aplicativos de relacionamento gay [umas amigas que me contaram].

Na sexta-feira o bloco "Largadinho" comandando por Claudia Leitte deve arrastar uma multidão de gays para o corredor da folia. Amada por uns, a cantora é considera uma musa gay, apesar do passado de acusações homofóbicas. 

No sábado o Fortal não traz nenhuma atração para o público queer, percebendo aí uma brecha o Grupo San Sebastian realizará no dia 22, o Camarote da Rainha, uma festa no Iate Clube de Fortaleza com Daniela Mercury, queridinha dos LGBT's. A festa terá ainda Dj Aron (Israel), Dj Grá Ferreira (The Week), Dj Diego Baez, Dj Ferrucio, Dj Marcio Muniz e Dj Amabilis Ohanna.

Para fechar o final de semana da micareta ainda no fervo, o corredor da folia recebe Ivete Sangalo no domingo puxando o bloco "Coruja". Rainha do público LGBT, a cantora fez história na edição passada do evento: "Eu prego o amor, seja ele do público gay ou hétero. Eu quero que eles se amem, quero que sejam felizes" disse em entrevista antes de subir no trio. Esse ano Ivete confirmou que Daniela Mercury é sua convidada para o trio. [EIIIIITA].

Apesar de todo o amor e clima de pegação que transborda durante o Fortal, alguns cuidados são essenciais, entre eles andar sempre em grupo, evitar joias, itens caros e levar o básico para o evento. Prefira ir de táxi para garantir a diversão sem se preocupar em dirigir.