Header Ads

Em discurso ao Parlamento, Rainha Elizabeth promete proteger LGBTQ's



Em um discurso no Parlamento Britânico, na quarta-feira, 21, a rainha Elizabeth prometeu proteger a comunidade LGBT contra a discriminação, essa foi a primeira vez que qualquer menção aos direitos LGBTQ foi incluída na Discurso da rainha.

"O meu governo irá avançar para combater as disparidades salariais entre homens e mulheres e a discriminação contra as pessoas com base na sua raça, fé, género, deficiência ou orientação sexual", afirmou. "Quem pensou há 62 anos quando eu cheguei ao trono, eu estaria assinando algo assim? Não é maravilhoso?".

Segundo o site PaperMag, o discusdo da rainha geralmente é dado anualmente no início de cada ano parlamentar para apontar as políticas que os ministros esperam trabalhar e as leis que precisam ser aprovadas. O discurso da rainha é escrito pela equipe do primeiro-ministro, geralmente revelando algumas surpresas, de acordo com site The Telegraph.

Adicionando:

Apesar da inclusão parecer relativamente minúscula ela ocorre em um momento em que é absolutamente essencial para a comunidade LGBT da Grã-Bretanha. De acordo com uma nova pesquisa publicada pelo HuffngtonPost, quase metade das pessoas LGBTQ que residem em Londres dizem que são vítimas de algum crime de ódio, enquanto mais de 68% dizem que se preocupam em se tornarem vítimas no futuro.

Ao considerar também a turbulência política no Reino Unido, incluindo a ameaça dos direitos LGBT de partidos políticos mais conservadores, o reconhecimento de uma verdadeira rainha e monarca influente de que seu governo lutará por direitos LGBT e políticas antidiscriminação é ainda mais reconfortante. 

Veja o discurso completo abaixo [em inglês].