Pinacoteca de São Paulo promoverá visita guiada sobre homoerotismo



Nas proximidades da 21° Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, a Pinacoteca da capital paulista, uma das maiores e mais respeitadas instituições culturais do país, irá promover uma visita guiada sobre homoerotismo.

No sábado, 17 de junho, o artista Rodolpho Parigi guiará o grupo de até 30 pessoas pelo museu, discutindo sobre o homoerotismo presente nas obras. “A iniciativa surgiu para colocar a Pina, uma instituição já de vanguarda, no circuito oficial da Parada LGBT de São Paulo e para seguir apresentando uma programação atual e crítica sobre as questões de gênero e sexualidade também no campo das artes”, disse Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais do museu.

Podem participar até 30 pessoas. Para se inscrever é preciso enviar e-mail para pinacotecasp@pinacoteca.org.br. O ingresso da Pinacoteca custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). Adultos com mais de 60 anos não pagam.

Visita guiada com o artista Rodolpho Parigi / Tema: O homoerotismo na coleção da Pinacoteca
Data: 17/06, sábado
Horário: Das 16 às 17 horas
Local: Pinacoteca, Átrio, 2º andar
Endereço: Praça da Luz, 2
Inscrição: Enviar e-mail para pinacotecasp@pinacoteca.org.br

O museu fica em frente à estação Luz do Metrô e da CPTM e também possui estacionamento gratuito. pinacoteca.org.br – (11) 3324-1000