Os nove principais tipos de frequentadores das Paradas LGBT


O mês do orgulho LGBT está sob nós e com isso festas e desfiles espalhados por todo o mundo. No dia 18 de Junho é a vez de São Paulo, realizando a maior parada da diversidade da America Latina, aqui em Fortaleza o evento acontece dia 26 desse mês. 

Uma das coisas mais deliciosas do Orgulho LGBT é exatamente a diversidade dentro da comunidade, gays, lésbicas, trans, e dentro delas outro mundo de diversidade, no universo gay por exemplo temos geeks, teens, bears e outra infinidade.

Pensando nisso resolvemos fazer uma listinha com os nove principais tipos de pessoas que frequentam as Paradas LGBT's. Nada de segregação tá, mores?! A finalidade aqui é divertir e informar.



OS VIRGENS!

Normalmente aquela é a primeira parada da diversidade dessa categoria, geralmente teens com pouco mais ou menos de 18 anos, os virgens fazem questão de ir ao evento cheios de orgulho LGBT e vestidos nas cores do arco-íris da cabeça aos pés. Tudo é uma grande festa para eles, por isso estão nem aí para as imensas filas dos banheiros, a multidão, o calor, o empurra empurra. Na verdade fascinação define a reação deles ao ver tanto gay junto no mesmo lugar.



O ATIVISTA

Primeiramente FORA TEMER! O ativista não está na parada só para cantar ou dançar, pelo contrário, ele leva a bandeira e faz questão de que ela seja vista. O ativista está alí para protestar, marchar e gritar palavras de ordem sobre igualdade de direitos e respeito aos LGBT's. A galera dessa categoria é grata por todas as conquistas da comunidade e estão alí porque sabem que ainda tem muito para ser feito.



O BOYZINHO 

Ele já chega na parada bêbado, ou então vai com essa principal intenção. Beber, beijar na boca e pegar o maior número de pessoas também estão no topo de listas das coisas a se fazer.. Por algum motivo ele prefere não vestir a própria camisa e nem largar o copo de cerveja. Na cabeça dele está vivendo o melhor momento da vida e nada pode mudar isso. Quase sempre são muito julgados, mas pouco importa, isso não estraga o altíssimo astral deles.

A MÃE MILITANTE

Ela esperou tanto para ver o filho casado com uma mulher e netos, mas isso só durou até o filho sair do armário e ela conhecer o grupo de mães de LGBT's. Hoje ela vai na Parada do Orgulho LGBT , levantar bandeira e cartazes. A mãe militante tem um adesivo da causa gay no peito, no vidro do traseiro do carro e possivelmente ela tem mais orgulho do movimento LGBT do que o próprio filho gay, e a gente ama isso.



O POLÍTICO 

Todo político inteligente sabe que a melhor maneira de ganhar os votos dos LGBT's é estando presente na Parada do Orgulho, se fazendo visto e distribuindo risos e frases da apoio a causa. De certa forma é bom ter políticos em eventos como esse, mas melhor ainda é que eles sejam praticantes dos discurso que pregam e que a comunidade faça questão de lembrar e cobrar.

OS TURISTAS PERDIDOS

As vezes eles são pessoas mais velhas e nem sabem o que se passa ao seu redor, mas não fazem cara feia e nem julgam para não pagaram de homofóbicos. Na maioria das vezes nem são e acabam curtindo aquela movimentação e a música. Claro que tem aquele turista gay, informado que faz questão de comparecer na parada levando consigo uma boa dose de charme e um instinto de caça. O resto vocês já sabem.



O PREGADOR

Ele faz questão de berrar que todos os gays vão para o inferno, mas mesmo assim não perde um evento gay, ainda que seja para cuspir seu discurso homofóbico. 
Outra categoria faz questão de estar no evento para pregar o amor, e dizer que Jesus aceita os LGBT's, afinal, gays ou héteros, as igrejas precisam de fieis. Ainda que após a conversão o discurso mude um pouco.

O HETERO FRIENDLY

Eles são héteros mas adoram a música, a movimentação, o glitter, o brilho e a sensação maravilhosa de liberdade. Alguns são arrastados pela namorada que é repleta de amigos gays, outros pelos próprios amigos queers. Sejamos sinceros, depois de uma parada LGBT é comum que alguns deles terminem o evento com um nova experiência para o currículo. Enfim, o que importa é ser feliz.


O DISCÍPULO DA ELZA

"Dar a elza" ou simplesmente "roubar", essa é a intenção dessa categoria de frequentados. Na verdade eles adoram qualquer evento aberto aglomerado de pessoas distraídas e desavisadas. Por isso é tão importante tomar cuidado, muito inclusive, com esse tipo. Sempre atentos eles esperam um deslize para voltar para casa com um novo celular no bolso. A cada ano a violência e assaltos tem sido assustadores em paradas LGBT's. De um lado o poder público e a polícia afirma que tem feito o possível, do outros a gente vai com medo por saber que esse "possível" não tem sido o suficiente.
Os nove principais tipos de frequentadores das Paradas LGBT Os nove principais tipos de frequentadores das Paradas LGBT Reviewed by Blog Para Mocinhos on 20:50 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.