Colômbia reconhece pela primeira vez casamento entre três homens

O ator Victor Hugo Prada e seus dois parceiros, o instrutor de esportes John Alejandro Rodríguez e o jornalista Manuel José Bermúdez


Pela primeira vez a justiça colombiana reconheceu legalmente uma união poliamorosa formada por três homens. O ator Victor Hugo Prada e seus dois parceiros, o instrutor de esportes John Alejandro Rodríguez e o jornalista Manuel José Bermúdez, se casaram em Medellín, onde a união de pessoas do mesmo sexo é legal desde abril de 2016. 

Os três assinaram a oficialização da união poliamor a agora são reconhecidos como uma unidade familiar com direitos como herança, caso alguns deles morra. "Queríamos validar nossa casa e nossos direitos porque não possuíamos uma base jurídica sólida que nos assumisse como uma família", disse Prada em vídeo divulgado pela mídia colombiana. "Isso nos estabelece como uma família poliamorosa"

Essa não é a primeira união de três pessoas do mesmo sexo na Colômbia, segundo o advogado e ativista dos direitos dos homossexuais Rincon Perfetti existem outros casos como esse, mas essa é a primeira vez que houve um reconhecimento legal no país.


Colômbia reconhece pela primeira vez casamento entre três homens Colômbia reconhece pela primeira vez casamento entre três homens Reviewed by Blog Para Mocinhos on 06:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.