Morre Luana Muniz, dona do meme: "Travesti não é bagunça"

Luana Muniz faleceu decorrente de uma pneumonia bilateral


No último sábado, 06, Luana Muniz faleceu aos 59 anos, ela estava internada no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, com problemas renais e de coração decorrentes de uma pneumonia bilateral.  Símbolo da Lapa no Rio de Janeiro, ela foi personagem do programa "Profissão Repórter" em meados de 2010, quando criou o meme "Travesti não é bagunça".


Luana acolhia travestis, transexuais expulsos de casa, além de prostitutas e portadores do HIV, ela foi criadora do programa Damas da Prefeitura, que capacita travestis e transexuais para o mercado de trabalho. Ela também presidia a Associação dos Profissionais do Sexo do Gênero Travesti, Transexuais e Transformistas do Rio de Janeiro.


Seu trabalho social ficou conhecido pelo Brasil inteiro, após um episódio em que o Padre Fábio de Melo testemunhou na igreja seu preconceito ao julgar Luana antes de conhecer seus projetos: “Quando Deus coloca essas pessoas diante de nós, é para desmoronar os castelos de ilusão que nós criamos dentro”, disse o padre.