Membro do Vaticano, padre sugere que alguns santos podem ser gays

Padre James Martin, consultor de relações públicas do Vaticano


Como argumentar com a sua tia católica e homofóbica que insiste em pegar no seu pé dizendo que gay estão condenados ao inferno?! O padre James Martin, consultor de relações públicas do Vaticano acaba de te ajudar nesse embate típico de família. Ele provocou uma polêmica na internet ao responder um comentário no Facebook e sugerir que  "alguns santos podiam ser gays".

A postagem data de maio de 2017 e essa foi a resposta do religioso: "Alguns podiam ser gays. Com certeza uma porcentagem da humanidade é gay, então o mesmo deve ocorrer entre os santos. Vocês ficarão surpresos ao chegar aos céus sendo recebidos por homens e mulheres LGBT." 😇

O babado incomodou outros sacerdotes, o padre Matt Bozovk, por exemplo,  foi Twitter xingar muito tomar nota do assunto, ele declarou que não acredita que as declarações tenham partido de um padre católico. "Isso é uma piada, certo? Alguém me diz que essa frase não vem de um padre católico!", disse. James Martin respondeu: "Não, sou um padre católico sim e acredito que devemos ficar ao lado dos marginalizados. Aqui precisamos de caridade, padre."

Muitos comentários de seguidores foram favoráveis a postura de James Martin, outros mais conservadores ficaram do lado do padre Bozovk. Essa não é a primeira vez que o tema "homossexualidade" envolve algum santo da igreja católica, alguns historiadores apontam que São Sebastião, mártir e santo católico, poderia ter sido gay, o mesmo ocorre com  São Sérgio e São Baco, que supostamente eram um casal gay.


Membro do Vaticano, padre sugere que alguns santos podem ser gays Membro do Vaticano, padre sugere que alguns santos podem ser gays Reviewed by Blog Para Mocinhos on 10:47 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.