Australiano contrai o vírus do HIV mesmo com o uso do PrEP



Trago notícias e elas não são nada boas. 
Um usuário do PrEP - profilaxia pré-exposição ao vírus do HIV - contraiu a doença em Melbourne, na Austrália, mesmo com o uso do medicamento. O método é considerado 99% seguro, porém não é infalível, como afirmam alguns estudos.

De acordo com o Victoria Aids Council - departamento australiano responsável pelo controle da doença - somente duas razões podem explicar a contaminação do usuário: a primeira é de que ele não tomou a medicação de forma correta como prescrito, ou ele pode ter tido contato com um portador do vírus com carga viral detectável justamente com um tipo do vírus que é resistem ao PrEP

Conhecido comercialmente como "Truvada", o medicamento é considerado seguro, como afirma o órgão australiano. "Atualmente existem 100 milhões de indivíduos que estão tomando PrEP globalmente como forma de se proteger contra a infecção pelo HIV", afirma Simon Ruth, CEO da VAC.

Esse é o quarto caso de contaminação de usuários doTruvada e adeptos do PrEP. No ano passado foram notificados um caso em Nova York, um em Toronto, e outro em Amsterdã está aguardando a confirmação.

Para quem não entendeu o que é o PrEP, dá uma olhada nesse vídeo dos fofos do Chá dos 5 sobre o tema.


Australiano contrai o vírus do HIV mesmo com o uso do PrEP Australiano contrai o vírus do HIV mesmo com o uso do PrEP Reviewed by Blog Para Mocinhos on 20:36 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.