Atentado terrorista deixa 19 mortos em show da Ariana Grande



Uma explosão causou o pânico e medo durante um show da cantora Ariana Grande em Manchester, no Reino Unido. O evento acontecia na noite desta segunda-feira, 22, e segundo informações das autoridades há pelo menos 19 mortos e 50 feridos. O incidente está a ser tratado como um ataque terrorista pelas autoridades britânicas. 

A cantora passa bem, mas imagens mostram o momento em que pessoas correm desesperadas após a explosão. 

Muitos dos que se encontravam no local e conseguiram escapar contam o que viram e ouviram. Um pai, que se encontrava perto da arena para ir buscar a filha e a mulher que tinham ido assistir ao concerto, fala de "carnificina". "É chocante o que aconteceu. Vi umas 20 ou 30 pessoas no chão. Alguns eram crianças, outros pessoas com deficiências", explicou, à BBC. 

Jade Baynes, de 18 anos, estava no local quando tudo aconteceu. Ao The Guardian, confessa que ouviu barulhos parecidos com tiros mesmo depois do concerto ter terminado. "Houve um enorme estrondo e toda a gente tentou fugir. Alguém disse para nos mantermos calmos, mas para tentarmos sair o mais rapidamente possível", explicou a jovem.  




Já Oliver Jones, de 17 anos, estava no concerto com a irmã, de 19 anos. "Estava no banheiro quando ouvi um enorme estrondo depois do concerto já ter terminado e enquanto as pessoas estavam a começar a abandonar o local. O estrondo ecoou pela arena e as pessoas começaram a correr", disse. "Estou em choque e pânico. Vemos isto nas notícias a toda a hora mas nunca esperamos que nos aconteça a nós. Só tive tempo de correr e garantir que a minha irmã estava a salvo", confessou o jovem.  

"Estávamos ao pé da porta de saída quando sentimos uma explosão massiva e toda a gente começou a gritar", contou Catherine Macfarlane, que estava no local, à agência Reuters. "Foi uma enorme explosão. Conseguimos senti-la no peito. Foi caótico. Toda a gente corria e berrava e tentava sair dali", adiantou.  Um pouco por todo o planeta, milhares de fãs de Ariana Grande partilharam nas redes sociais a sua preocupação com o estado de saúde da cantora enquanto pouco se sabia do sucedido. No entretanto, representantes da cantora já garantiram que a artista está bem. 

Atentado terrorista deixa 19 mortos em show da Ariana Grande Atentado terrorista deixa 19 mortos em show da Ariana Grande Reviewed by Blog Para Mocinhos on 21:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.