Campeão mundial de salto com vara faz seu outing e revela ser gay

Na Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, Shawn Barber ficou em 10° lugar



Essa matéria poderia ser um puta trocadilho homofóbico com as palavras "salto com vara" e "gay", mas calma, aqui só tem bicha empoderada que odeia piada com as minorias, na verdade a gente tá mesmo é feliz e comemorando porque mais um esportista saiu do armário.

Na segunda-feira, 24 de abril, o campeão mundial de salto com vara, o canadense Shawn Barber, fez um post cheio de orgulho no Facebook, agradecendo a família ele revelou ser gay:  “Gay e orgulhoso. Obrigado aos meus pais pelo grande suporte. Eu continuo a crescer como pessoa e tenho um grande grupo de apoio”, postou.

Barber tem 22 aninhos e mesmo tendo nascido no sul dos Estados Unidos, ele defende o Canadá no atletismo. Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, o moço ganhou a medalha de ouro, em casa, com direito a recorde da competição (5,80m). Alguns dias depois, levou o título mundial, o primeiro do atletismo canadense em 12 anos. Nos Jogos Olímpicos do Rio, ficou apenas no 10º lugar, o ouro ficou para o brasileiro Thiago Braz (um fofo).

Antes de terminar o post, gostaríamos de salientar que além de gay, atleta e medalha de ouro, Shawn Barber é um ruivinho cheio de magia. Olha as fotos: