Header Ads

Dica de livro: Leia "Sobre garotos que beijam garotos"



Olá moços e moças!
Tenho boas notícias para os antigos leitores do site que sentiam saudades da nossa coluna de dica de livros, e para os novos que curtem uma boa leitura de temática LGBT. Apesar de toda a loucura que é administrar um site, dois empregos e um relacionamento, nossa coluna de dica de livros está voltando e prometo não deixar ela flopar. 😊

Começamos com o livro "Sobre garotos que beijam garotos", do autor brasileiro e youtuber, Enrique Coimbra. Encontrei o livro por um acaso gratuitamente na loja da Amazon, não pensei duas vezes, baixei e rapidinho devorei tudo.

Nada de muito profundo, mas extremamente real, atual e instigante. O livro narra a história de Enzo, jovem carioca, desses da geração Grindr, que não se prende a nada e nem a ninguém. Tudo muda com as investidas de Ian, o coleguinha hetero e namorado da melhor amiga.

Se envolver com hetero é prelúdio de dor e confusão e o autor parece que sabe bem disso. Enzo que sempre foi do tipo "coração de pedra" vai se deixando levar pelo conquistador heterossexual egoísta e confuso. Em pouco tempo a confusão acontece dentro do jovem gay. Destruidor de corações, a vítima dessa vez parece ser ele.

A história extrapola a narrativa de "mais um romance gay", o drama adolescente cresce e mostra um personagem que vai amadurecendo de acordo com as experiências que vive, tudo devidamente narrado. Entre a dor e o amor, Enzo cresce em cada página, e a cada erro, não se identificar com ele, é quase imposível.